Guacamelee! é "Metroid mexicano" para PS3 e Vita

Jogo mistura plataforma, exploração e pancadaria cooperativa para dois jogadores

Redação Arena |

Se o pessoal da DrinkBox Studios disesse que Guacamelee! Havia nascido de uma combinação aleatória, meio dadaísta, por acaso, de diferentes temas e estilos, não ficaríamos surpresos. O jogo é um platformer Metroid-vania com pancadaria multiplayer e temática mexicana – como você já podia deduzir pelo título que mistura as palavras guacamole (a comida típica mexicana) com melee (luta, em português).

Exclusivo para o PlayStation 3 e PS Vita, o jogo, que é financiado pelo Pub Fund, fundo de investimento da Sony para jogos independentes, traz o “lutchador” Juan Aguacate que precisa resgatar a filha do El Presidente de um vilão em forma de esqueleto, navegando por inúmeros cenários inspirados pela cultura mexicana.

Guacamelee. Foto: ReproduçãoGuacamelee. Foto: ReproduçãoGuacamelee. Foto: ReproduçãoGuacamelee. Foto: ReproduçãoGuacamelee. Foto: ReproduçãoGuacamelee. Foto: ReproduçãoGuacamelee. Foto: ReproduçãoGuacamelee. Foto: ReproduçãoGuacamelee. Foto: ReproduçãoGuacamelee. Foto: ReproduçãoGuacamelee!. Foto: ReproduçãoGuacamelee!. Foto: ReproduçãoGuacamelee!. Foto: ReproduçãoGuacamelee!. Foto: ReproduçãoGuacamelee!. Foto: ReproduçãoGuacamelee!. Foto: ReproduçãoGuacamelee!. Foto: Reprodução


Além da combinação de pancadaria, exploração e plataforma, o jogo traz dois mundos paralelos, o dos vivos e dos mortos, que podem ser alternados instantaneamente pelo jogador, revelando segredos, caminhos, atalhos, plataformas e mais. Um segundo jogador também pode entrar a qualquer momento, tornando a partida cooperativa.

Guacamelee! utiliza os recursos únicos de cada plataforma, o que deverá ser explicado melhor durante a E3, onde o jogo será mostrado pela Sony.

Veja o trailer:

Leia tudo sobre: PS3PS VitaSonyDrinkBox StudiosPub FundE3 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG