FIFA 13 terá narração de Tiago Leifert e Caio Ribeiro

Apresentador e comentarista da Rede Globo trabalharam em sigilo por meses

Renata Persicheto | - Atualizada às

Divulgação/TV Globo
Thiago Leifert

Aconteceu nesta terça-feira (19) o Games Summit 2012, evento onde a Warner Bros. (que no Brasil também cuida dos jogos da EA) reapresenta todos os jogos já vistos durante a E3 e acrescenta algumas novidades regionais nos mesmos. E assim foi: durante a apresentação de FIFA 13, a empresa comunicou que o game voltará a ter narração em português em suas versões para PlayStation 3 e Xbox 360 inclusas no disco. A edição para PC terá o conteúdo adicionado por download.

O que surpreendeu a todos, no entanto, foi o anuncio do comentarista Caio Ribeiro e do apresentador Tiago Leifert como narradores oficiais do jogo. Ambos envolvidos com esportes em seus respectivos trabalhos na Rede Globo, Caio e Tiago demonstraram uma sintonia que aparentemente promete render bons frutos.

Leifert, que se mostrou bastante empolgado com o todo o processo do trabalho, é fã de FIFA desde muito tempo e disse que a narração difere das demais porque se trata de algo “apaixonado”, de gamer para gamer. Ainda disse ter sido bastante difícil manter o sigilo exigido no contrato. Para Caio Ribeiro, ter sua voz narrada em um game que futuramente poderá ser jogado por seu próprio filho, gerou uma forte emoção.

Ainda segundo Jonathan Harris, gerente de marketing da EA no Brasil, somente os jogos fabricados no Brasil serão totalmente localizados em português, o que significa que os jogos fabricados em outros países não contarão com a narração de Ribeiro e Leifert.

FIFA 13. Foto: DivulgaçãoFIFA 13. Foto: DivulgaçãoFIFA 13. Foto: DivulgaçãoFIFA 13. Foto: DivulgaçãoFIFA 13. Foto: DivulgaçãoFIFA 13. Foto: DivulgaçãoFIFA 13. Foto: DivulgaçãoFIFA 13. Foto: DivulgaçãoFIFA 13. Foto: DivulgaçãoFIFA 13. Foto: DivulgaçãoFIFA 13. Foto: DivulgaçãoFIFA 13. Foto: ReproduçãoFIFA 13. Foto: ReproduçãoFIFA 13. Foto: ReproduçãoFIFA 13. Foto: ReproduçãoFIFA 13. Foto: ReproduçãoFIFA 13. Foto: ReproduçãoFIFA 13. Foto: ReproduçãoFIFA 13. Foto: ReproduçãoFIFA 13. Foto: ReproduçãoFIFA 13. Foto: Reprodução

Veja também
- FIFA 13 será lançado no segundo semestre de 2012, assista ao trailer
EA revela primeiras imagens e informações sobre FIFA 13

Times brasileiros e jogos de corpo

Além da nova narração, FIFA 13 já tem a participação de 10 clubes brasileiros confirmadas e mais oito ainda em negociação. Segundo o diretor de marketing da Warner, Cleyton Oliveira, esta edição do jogo terá diferenças no que diz respeito aos modos de jogo para pro-players e jogadores mais casuais. “Não é que os jogadores menos experientes não vão conseguir executar os novos dribles e movimentos, mas eles terão mais dificuldades para fazê-los”, disse Oliveira durante a coletiva.

Ainda existirá um embate mais “corpo-a-corpo”, com um novo recurso de inteligência de ataque que vai exigir maior técnica e estratégias da parte do jogador, que deverá armar jogadas analisando o espaço, criando e ajustando lances. Conforme repetido várias vezes durante a apresentação, em FIFA 13 “cada toque contará” - os dribles serão mais intuitivos e precisos, e as mudanças de jogada serão mais rápidas, tudo para aproximar ao máximo o jogo da realidade.

Leia tudo sobre: Warner Bros. GamesEAFIFA 13Tiago LeifertCaio RibeiroRede GlobofutebolX360PS3PC

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG