Simulador de tratores agrícolas vende mais que Medal of Honor: Warfighter

Recebido com críticas negativas, novo jogo da série de tiro militar da EA teve vendas fracas

Redação Arena | - Atualizada às

Reprodução
Farming Simulator 2013

Aparentemente a EA não precisará esperar mais um sinal para reavaliar sua série Medal of Honor: a mais recente versão do "emocionante" simulador de tratores para PC, Farming Simulator 2013, ultrapassou, parcialmente e em número de vendas, o recém-lançado Medal of Honor: Warfighter. E isso, definitivamente, significa alguma coisa.

A Europa foi a grande responsável pela façanha, continente onde jogos de tiro com temática militar não atraem tantos jogadores - ainda mais um como Warfighter, que traz o ponto de vista típico do herói de guerra norte-americano. De acordo com o VGChartz, o jogo da EA vendeu apenas 100 mil cópias na Europa até agora, enquanto que Farming Simulator 2013, lançado dois dias depois de Warfighter (em 25 de outubro), já teve 320 mil unidades vendidas. Contudo, se considerarmos o mundo inteiro, e todas as versões do jogo (para PC, Xbox 360 e PS3), Medal of Honor: Warfighter sai vencendo, mas por pouco, com 340 mil.

Ainda assim, quando um jogo sobre tratores agrícolas e vida rural vende mais do que um jogo de tiro de grande orçamento sobre operações militares norte-americanas, não há como negar que algo está acontecendo na indústria de games.

Não duvidamos, porém, que o real motivo do inesperado sucesso de Farming Simulator 2013 tenha sido isso:

Leia tudo sobre: Farm Simulator 2013PCMedal of Honor: WarfighterEA

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG