Intel faz festa para anunciar etapa brasileira do Intel Extreme Masters 2013

Por Renata Persicheto |

compartilhe

Tamanho do texto

Grande novidade da edição é a inclusão de League of Legends no torneio, que acontecerá durante a Campus Party

Na última terça-feira (22), a Intel promoveu um coquetel para anunciar a etapa brasileira do Intel Extreme Masters, torneio que incentiva os eSports e já passa pela segunda vez ao país.

Reprodução
Intel Extreme Masters

As apresentações ficaram por conta de Brent McCray, Gerente Mundial de Produtos para Entusiastas da Intel, que explicou como ocorrerá o campeonato. O Intel Extreme Masters Brasil 2013, quinta etapa do evento, contará com disputas de League of Legends, título inserido nesta edição do torneio, além das tradicionais partidas de StarCraft II.

Ao todo, oito equipes foram previamente classificadas em outras qualificatórias mundiais da ESL (Electronic Sports League) para o campeonato de League of Legends, e duas equipes brasileiras - PaiN Gaming e Me Salva Batima (pois é) - competirão nesta etapa, que acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, num espaço da Campus Party

Leia também
Veja o que rolou na última edição do Major League Gaming
- Finalistas do campeonato de LoL na MLG são desclassificados por conspiração 

As equipes concorrerão à uma premiação de US$ 50 mil, além de uma vaga para a final mundial do torneio, que acontece em março, na Alemanha.

O campeonato de StarCraft II: Wings of Liberty, será local e aberto ao público, com 32 vagas. Suas inscrições poderão ser feitas no estande da Intel na feira, nos dias 28 e 29 de janeiro, e os vencedores receberão produtos da Intel como prêmio. O público esperado para o torneio é de mais de 100 mil espectadores.

A intel anunciou também um torneio fechado de StarCraft II: Heart of the Swarm, expansão que só deve ser lançada em março, que será competido pelos melhores jogadores de StarCraft do planeta.  

Não perca o resultado das competições aqui no Arena!

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas