Reviewmetria: BioShock Infinite

Por Redação Arena | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Leia o que a imprensa internacional está falando sobre o aguardado lançamento da Irrational Games

Reprodução
Bioshock Infinite

A data oficial definida pela publisher 2K Games para o lançamento de BioShock Infinite é 26 de março, esta terça-feira, mas o game já caiu nas mãos da imprensa internacional, que já liberou as primeiras avaliações do jogo.

Uma demonstração de BioShock Infinite foi exposta durante a feira E3 de 2011, e no evento já havia recebido diversas premiações menores, como "melhor jogo da feira" e "melhor jogo para PC". Nós nunca duvidamos de sua capacidade, mas será que a produtora Irrational Games conseguiu manter, após o jogo pronto, as boas opiniões do público? Ao que tudo indica, a 2K conseguiu superar expectativas - as notas já estão entre as mais altas deste ano, desde que a imprensa internacional começou a liberar seus reviews.

Separamos algumas das críticas mais relevantes para que você saiba o que esperar do lançamento, veja:

Polygon

"BioShock Infinite se esforça, por vezes, para reconciliar as declarações políticas que ele se prontifica a fazer com as questões filosóficas mais profundas que aparecem acerca da causalidade e da natureza da realidade. Mas ao final de BioShock Infinite, minha compreensão sobre seu mundo havia sido tão escancaradamente destruída, que tudo o que pude fazer foi navegar por seus últimos vinte minutos em um atordoado silêncio, que me seguiu após os créditos e pelo resto da noite.

Eu ainda estou pensando sobre BioShock Infinite agora, dias depois de tê-lo terminado. A Irracional construiu um mundo fantástico e crível com as partes negras da história americana. Mas por tudo que ele tem a dizer, por todos os questionamentos que faz - a maioria deles não possui uma resposta fácil - os grandes pensamentos e a narrativa complicada não apagam o brilhante jogo de ação que existe por dentro das mensagens. É difícil saber se Infinite provará ser outro ponto principal da discussão sobre arte e desenvolvimento como BioShock foi, mas de todo jeito, BioShock Infinite cumpre a promessa de seu legado e parece pronto para estabelecer um novo."

Nota: 10 de 10

IGN

"Infinite merece muito crédito por sua narrativa, também. Temas sérios abundam da realidade alternativa de Columbia em 1912. Racismo, sexismo, nacionalismo e religião são postos diretamente em sua frente, quer você goste disso ou não. Ele mostra seu ponto simplesmente lhe confrontando com esses problemas desconfortáveis e lhe forçando a pelo menos pensar sobre eles. 

E embora Infinite não tente doutrinar o jogador, ele oferece comentários políticos, claramente indicando um debate "99% versus 1%" - ainda que, ao contrario do BioShock original, Infinite engenhosamente alegue que os dois lados da moeda tenham seus demônios e que não pode clamar superioridade moral em Columbia. Para isto, Infinite pula fora de qualquer escolha moral ou de finais multiplos dos BioShocks anteriores. Eu não senti falta deles, entretanto, já que o arco da história é tão definitivo quanto impactante ao montar sua própria trilha."

Nota: 9.4 de 10

Joystiq

"O final é maravilhoso e você tem de confiar em mim quando eu digo que a seção final de BioShock Infinite - dedicada inteiramente à sua narrativa - prontamente se livra de qualquer incômodo menor. Não existe apenas uma virada para o conto, mas várias entradas e saídas para uma grande variedade de segredos, entrando fundo dentro do passado do elenco principal de personagens e do próprio mundo de Columbia. A melhor descoberta, no entanto, é o amor que floresce entre Elizabeth e DeWitt, e quão longe ambos estão dispostos a ir para proteger um ao outro."

Nota: 5 de 5


Sites como Eurogamer, Destructoid e GameInformer também deram nota máxima para BioShock Infinite. E você, está empolgado para o grande lançamento? Fique ligado no Arena que, logo mais, é nossa vez de dizer o que achamos do jogo.

BioShock Infinite: Burial at Sea. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite: Burial at Sea. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite: Burial at Sea. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite: Burial at Sea. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite: Burial at Sea. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite: Burial at Sea. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite: Burial at Sea. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite: Burial at Sea - Episode 1. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite: Burial at Sea - Episode 1. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite: Burial at Sea - Episode 1. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite: Burial at Sea - Episode 1. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: ReproduçãoBioShock Infinite. Foto: Reprodução
Leia tudo sobre: ReviewmetriaBioshock InfiniteBioShockIrrational Games2K GamesPCX360PS3lançamentonotas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas