Prédios viram espaço para propagandas gigantes de games nos EUA e Inglaterra

Por Redação Arena | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Veja imagens dos prédios que já foram estampados por jogos nos últimos anos

Grand Theft Auto V não foi o primeiro a aproveitar as três torres paralelas do hotel Figueroa, em Los Angeles, para esta recente peça publicitária gigante... Foto: ReproduçãoAnos antes, Grand Theft Auto IV já havia explorado a ideia de estampar um personagem em cada torre do hotel Figueroa. Foto: ReproduçãoO próprio Grand Theft Auto V, com sua Los Santos inspirada em Los Angeles, recria o famoso Hotel Figueroa, com publicidade e tudo. Foto: ReproduçãoA disputa publicitária por espaços urbanos nos EUA também dá origem a casos bizarros, como este mashup da atriz Whoopi Goldberg com a moça de GTA: San Andreas. Foto: Ethan HamAqui, o hotel Figueroa serve de outdoor para outro jogo da Rockstar, o Max Payne 3. Foto: ReproduçãoFinal Fantasy XIII também aproveitou a ideia de botar um personagem em cada torre do hotel Figueroa, em 2010. Foto: ReproduçãoO prédio também estampou uma gigantesca propaganda de The Elder Scrolls V: Skyrim. Foto: ReproduçãoEste prédio na Sunset Strip, também em Los Angeles, vira e vexe tem propagandas da Disney, como este do Disney Infinity... Foto: Reprodução...e este do filme Detona Ralph, à esquerda. À direita, você vê um pôster do filme em um prédio na Wilshire Boulevard, também em Los Angeles . Foto: ReproduçãoComo você já deve ter percebido, Los Angeles é o paraíso das propagandas em prédios, como esta de Borderlands 2, na Sunset Strip. Foto: ReproduçãoO mesmo prédio foi utilizado para promover BioShock Infinite, com esta bela peça. Foto: ReproduçãoAdivinha onde fica localizado este prédio, que virou outdoor para Call of Duty: Black Ops 2.  Em Los Angeles, é claro. Mais precisamente, na Sunset Boulevard. Foto: ReproduçãoEsta propaganda de Batman: Arkham City é outra que tomou um prédio inteiro na Sunset Boulevard, em Los Angeles. Foto: ReproduçãoNesta peça, um monstro gigante de Resistance 2 parece estar destruindo este prédio na Wilshire Boulevard, em Los Angeles (óbvio). Foto: ReproduçãoEste pode não ser um prédio enorme, mas essa aerografia de Mortal Kombat ficou legal. E veja só, náo é Los Angeles (na verdade, essa não sabemos onde fica). Foto: ReproduçãoOk, chega de Los Angeles. Essa aerografia de Soul Calibur V aproveitou os painéis de um muro em Londres. Legal né?. Foto: ReproduçãoAqui vemos os quatro painéis do muro pintado, em detalhes. Foto: ReproduçãoRaiden, de Metal Gear Rising: Revengeance, tomou conta deste muro em Liverpool, em Londres. Foto: ReproduçãoJá o jogo de corrida Blur ganhou pinturas 3D, também em Londres, com direito a um power up flutuante (pintado no chão, em profundidade).. Foto: ReproduçãoA obra dá a impressão que, por detrás do muro (e da batida) há um mundo colorido. Foto: Reprodução

Quanto mais caro é para se produzir um jogo, maior se torna a necessidade de promovê-lo - e lá se vão mais alguns milhões de dólares para estampar prédios, outdoors, ônibus (ou o ponto onde se espera por eles) etc. Bem, ao menos no exterior - principalmente nos EUA, onde é provável que você encontre propagandas até em tampas de bueiro.

Enquanto em cidades como São Paulo e, agora, o Rio de Janeiro, temos leis que limitam ou proibem a publicidade em ambientes externos, nos EUA propagandas gigantescas, que ocupam prédios inteiros, são bastante comuns. Esse tipo de ação começa aos poucos a aparecer por aqui, dentro das limitações estabelecidas pela lei, como a estátua em tamanho real de Connor, de Assassin's Creed, na estação Pinheiros do metrô de São Paulo.

Na galeria acima você vê algumas das ações publicitárias mais recentes e chamativas a ocupar prédios em metrópoles dos os EUA e Inglaterra.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas