Criador de Minecraft se opõe à compra do Oculus VR pelo Facebook

Por Redação Arena |

compartilhe

Tamanho do texto

"Não depositei dez mil em investimentos iniciais para criar valor para a compra do Facebook"

Reprodução
Notch (à esquerda) experimenta o Oculus Rift

Pouco após o anúncio da compra da Oculus VR pelo Facebook, Markus "Notch" Persson, criador de Minecraft, anunciou o cancelamento da versão do jogo para o dispositivo. "Estávamos conversando sobre talvez levar uma versão de Minecraft ao Oculus. Acabo de cancelar o acordo. Facebook me assusta", tuitou o desenvolvedor sueco.

Uma hora depois, Notch publicou um texto em seu blog pessoal, explicando o motivo do cancelamento e sua oposição à compra da empresa pelo Facebook.

Notch foi um dos principais apoiadores da Oculus VR em sua campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, contribuindo com US$ 10 mil.

"Facebook não é uma companhia de entusiastas de tecnologia. Facebook não é uma companhia que desenvolve tecnologia para jogos. A história nos ensina que o Facebook está interessado em expandir sua base de usuários, e apenas isso."

Notch diz acreditar que o dispositivo de realidade virtual tem muito a incrementar a experiência social do Facebook. "Ser capaz de sentar em uma sala virtual e ver o avatar de seu amigo? Reuniões de negócios? Cinemas virtuais onde você sente que está assistindo a um filme com seu amigo que está a sete fuso horários distantes?"

Entretanto, Notch diz não confiar na empresa. "Seus motivos são obscuros e inconstantes e historicamente eles não têm sido uma plataforma estável. Não há nada na história deles que me faça acreditar neles e isso os fazem parecer assustadores para mim."

ASSISTA: As dez melhores reações ao Oculus Rift

Logo em seguida, o sueco dá sua maior alfinetada: "Não depositei dez mil em investimentos iniciais para criar valor para a compra do Facebook."

Notch termina seu texto com o link para um "mod excelente" para aqueles que querem experimentar Minecraft em realidade virtual.

Leia tudo sobre: FacebookMinecraftMarkus Notch PerssonOculus VROculus Rift

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas