Nintendo lançará bonecos que se comunicam com jogos no final de 2014

Por Redação Arena |

compartilhe

Tamanho do texto

Bonecos serão compatíveis com diversos jogos para Wii U e 3DS

Reprodução
Nintendo Figurine Platform

Em sua conferência para investidores sobre os resultados do ano fiscal para 2013, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, anunciou o lançamento de sua linha de bonecos capazes de se comunicar com seus jogos, usando o recurso de NFC (near field communication, um tipo de comunicação sem fio entre dispositivos), para o final deste ano, para o Wii U. No 3DS, o recurso chega em 2015.

Os bonecos são capazes de ler e carregar dados entre diferentes jogos, ao estilo de Skylanders, da Activision. Tal como o jogo da Activision, que exige um "portal" (um dispositivo a parte), a Nintendo planeja lançar um "leitor" infravermelho para o 3DS, para que os bonecos e os dados possam ser compartilhados entre o 3DS e o Wii U (que, aparentemente, é capaz de se comunicar com os bonecos usando o próprio Gamepad, seu controle tablet.

Reprodução
Pokémon Rumble U fez uso da conexão de proximidade (NFC)

Em 2013 a Nintendo lançou Pokémon Rumble U, que já fazia uso do recurso, utilizando bonequinhos estilizados de Pokémon, vendidos em lojas.

"A Nintendo tem muitos personagens conhecidos originados nos videogames e estamos regularmente lançando títulos das franquias que fazem uso dessas propriedades intelectuais", disse Iwata.

Curiosamente, a Nintendo parece acreditar que deu origem à ideia, que foi introduzida por Skylanders em 2011, pela Activision. "Com o lançamento deste novo gênero de produto, NFP (Nintendo Figurine Platform), funcionará como o primeiro exemplo da utilização ativa das nossas próprias propriedades intelectuais. Ao mesmo tempo, não haverá apenas caixas decorativas e pacotes para hardware e software, mas também dos bonecos, que serão exibidos em prateleiras de lojas. Isso irá dar a Nintendo exposição, e ajudará a aumentar o conhecimento das nossas marcas e criar mais oportunidades para nossos consumidores jogarem videogame."

Os bonecos e os jogos que farão uso deles serão anunciados durante a E3, no início de junho.

Nesta quarta-feira (7), a Nintendo anunciou prejuízos de US$ 456 para o último ano fiscal - o terceiro ano consecutivo de perdas para a companhia japonesa. O Wii U é o principal responsável pela situação delicada da empresa, com apenas 6,17 milhões de unidades vendidas desde novembro de 2012.C omparativamente, o PlayStation 3, lançado no final de 2013, teve mais de 7 milhões de unidades vendidas.

Leia tudo sobre: NintendoWii U3DSNintendo Figurine PlatformSkylanders

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas