Documentário aclamado sobre jogos indie vira série na HBO

Produtor de A Rede Social está por trás da nova atração do canal pago

Redação Arena |

Reprodução
O aclamado Braid, de Jonathan Blow, é um dos jogos mostrados pelo documentário
Indie Games: The Movie, documentário que explora o drama da produção de jogos independentes do ponto de vista de quatro criadores, foi bastante aclamado em sua estreia no Festival de Sundance de cinema, que acontece até o dia 29 de janeiro. Agora a HBO quer transformar a obra em uma série para TV com episódios de meia hora cada.

Leia mais:
- Festival de Sundance exibirá documentário sobre jogos indie
- Diretor de A Mosca e eXistenZ ganhará jogo em festival de Toronto

De acordo com os diretores do documentário, ao contrário do que dizem os rumores, o seriado não será uma sitcom. Scott Rudin, que traz em seu currículo filmes premiados como A Rede Social, Bravura Indômita, A Garota com a Tatuagem de Dragão e Moneyball – Jogada de Risco, está por trás da produção da série.

Dentre as dezenas de filmes apresentados no festival, o documentário Indie Games: The Movie é um dos mais bem cotados, aparecendo em 9° lugar na lista dos 12 filmes obrigatórios do evento da revista Entertainment Weekly.

O filme aborda o desenvolvimento de jogos independentes na perspectiva de Edmund McMillen e Tommy Refenes, criadores de Super Meat Boy, Phil Fish, de FEZ e Jonathan Blow, de Braid, que falam sobre o processo criativo em contraste com os problemas e dificuldades da vida de um game designer independente.

Assista ao trailer:

null

 

Leia tudo sobre: Indie Game: The MoviefestivalHBOcinemasérieindiejogos independentescultura

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG