Wii: a revolução democrática dos games

Console é o mais acessível de sua geração e proporciona diversão em grupo como nenhum outro

Henrique Sampaio |

Lançado alguns dias após a chegada do PlayStation 3 , em 19 de novembro de 2006, o console da Nintendo segue uma linha diferente dos consoles da Sony e Microsoft .

Com foco nos controles sensíveis a movimento, que na época de seu lançamento foram uma grande revolução para a indústria dos games, o Wii oferece uma enorme gama de jogos direcionados a um público mais casual – não é a toda que de todos os consoles, o Wii acaba sendo o mais indicado para se divertir em festinhas com os amigos ou em família. Assim, ele se afasta dos consoles rivais, oferecendo o básico para a diversão, sem suporte para TVs de alta definição ou mesmo leitor de filmes em DVD (muito menos Blu-ray), mas com jogos mais simples e acessíveis. Também não faltam opções para jogadores mais tradicionais, que preferem experiências mais densas e complexas.

Divulgação
Controles sensíveis a movimentos fazem do Wii um videogame acessível para todos

O Wii é o único console da atual geração que recebeu um único modelo até agora, disponível em diversas cores. Existem diferentes pacotes disponíveis atualmente à venda, com preço médio de R$ 899. O pacote ideal para a compra contém, além do console, ao menos um controle Wii Remote com o acessório Motion Plus , que dá mais precisão ao reconhecimento de movimentos, a extensão Nunchuk (que pode ser conectada ao Wii Remote, adicionando um direcional analógico e mais botões) e o jogo Wii Sports Resort .

Pacotes mais antigos não trazem o Motion Plus e possuem no lugar de Wii Sports Resort a primeira versão do jogo, Wii Sports. Embora não haja nada de errado com este modelo, que pode inclusive ser encontrado com preço mais em conta, alguns jogos recentes exigem o uso do Motion Plus e só poderão ser jogados em controles que possuem o acessório anexado (que pode ser adquirido separadamente).


    Leia tudo sobre: WiiNintendo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG