Xbox 360: Acessórios para todos os gostos e bolsos

Veja o que você precisa para ter uma experiência completa com seu Xbox 360

Henrique Sampaio |

Desde que o Xbox 360 chegou em 2005, a Microsoft vem lançando uma série de acessórios para o console, seja para facilitar a vida do jogador, seja para tornar as experiências ainda mais envolventes. Conheça abaixo alguns dos acessórios oficiais:

Divulgação
Modelo mais recente do controle sem fio do Xbox 360
Controles

Há uma infinidade de controles de todos os preços e formatos, fabricados por diferentes marcas, mas se você precisar de um controle adicional, sugerimos a compra do oficial e sem fio da Microsoft. Embora ele exija pilhas (recomendamos pelo menos um par de recarregáveis), nada é mais incômodo atualmente do que um controle com fio. Já basta o emaranhado de cabos atrás da sua estante, certo? Sair por R$ 169, aproximadamente, e ainda funciona no PC.

Teclado

Útil para quem gosta de mandar mensagens pelo MSN enquanto joga (sua conta no Xbox 360 é integrada com o serviço de mensagens instantâneas da Microsoft), o mini teclado qwerty (vendido separadamente) pode ser embutido na parte inferior do controle do Xbox 360, dispensando o uso desajeitado do teclado virtual.

Divulgação
Kinect transforma movimentos dos jogadores em ações dentro dos jogos
Kinect

O sensor de captura de movimentos do Xbox 360 nada mais é do que uma combinação de câmeras capazes de identificar o jogador, seus movimentos, gestos e voz. Lançado em 2010, o acessório dispensa o uso de controles (ainda que eles possam ser usados em conjunto com o Kinect), colocando o próprio jogador no centro da ação.

Os jogos que utilizam o Kinect geralmente são mais simples, casuais, focados em minigames e partidas rápidas e por isso o aparelho é melhor aproveitado na companhia dos amigos ou da família. No entanto, cada vez mais surgem jogos “hardcore” para o Kinect, que trazem experiências duradouras e envolventes, como Child of Eden e Gunstringer . Para tirar o melhor proveito do acessório, contudo, você vai precisar de uma sala grande e muito fôlego, pois a maioria dos jogos exige bastante esforço físico.

Comprado individualmente, o Kinect sai por R$ 499 e acompanha o jogo Kinect Adventures .


    Leia tudo sobre: Xbox 360MicrosoftKinectacessórios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG