Personagens brasileiros falarão em português em Max Payne 3

Rockstar ainda estuda a possibilidade de legendar ou dublar totalmente o jogo

Caio Teixeira, Editor, de Nova York* |

Divulgação
Copan aparece na capa de Max Payne 3, que se passa em São Paulo
Em uma conversa informal com a equipe de relações públicas da Rockstar em Nova York, tivemos a oportunidade de descobrir que todos os personagens brasileiros do novo Max Payne 3 conversarão em português independentemente do protagonista Max entender ou não. Inclusive, os mesmos diálogos não serão legendados em inglês, já que a produtora pretende que o jogador “não-brasileiro” sinta-se perdido assim como o protagonista do game, que se passa em São Paulo.

Leia mais:
- Max Payne 3 ganha edição de colecionador
- Proibido no Brasil, Bully deve ganhar continuação após Max Payne 3

Entretanto, as cenas onde Max conversa normalmente, ou as narrações feitas em primeira-pessoa – já conhecidas pelos fãs da série –, ainda não estão legendadas ou dubladas. Segundo a assessoria da Rockstar, serão necessárias centenas de horas de trabalho para conseguirem traduzir tudo.

Mudanças na narrativa

Uma característica que os dois jogos anteriores compartilhavam e que muda completamente no novo episódio é a passagem do tempo. Os dois antecessores contam histórias que se passam no intervalo de apenas uma noite. Já em Max Payne 3 a história acontece no decorrer de algumas semanas, fazendo com que Max finalmente veja a luz do Sol.

null

Segundo a assessoria, isso fez com que trabalhassem de uma maneira diferente, podendo brincar com a luz do ambiente e tentando manter o clima noir da série.

Além disso, um modo multiplayer também estará presente no novo título, fazendo com que todos se perguntem como isso acontecerá exatamente, já que nenhum detalhe sobre a novidade foi liberado ainda – mas é uma esperança de que não seja nada parecido com multiplayer de Dead Space 2 .

Ainda sem data exata de lançamento, Max Payne 3 deve chegar em março de 2012 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

* Caio Teixeira viajou para Nova York a convite da Rockstar

    Leia tudo sobre: Max Payne 3RockstarPS3X360PC

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG