Rockstar compara Max Payne 3 com favela real de São Paulo

Detalhes da produção do jogo são revelados no site da companhia

Redação Arena |

A Rockstar deu início a uma série de matérias sobre a produção de Max Payne 3, no qual revela em seu site oficial detalhes do estudo da cidade de São Paulo como cenário para o terceiro episódio da série.

Leia mais:
- Max Payne 3: São Paulo noir e cheia de cariocas; impressões
- Personagens brasileiros falarão em português em Max Payne 3

“Como poderia imaginar, em meio à disparidade volátil da riqueza elevada com a pobreza desesperadora, esse novo trabalho acaba não sendo tão agradável como se esperava”, descreve a matéria, que se foca nas forças militares de São Paulo, como o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) e como elas são representadas dentro do jogo. Imagens fazem comparações entre os cenários do jogo, inspirados em boa parte nas favelas de São Paulo, com as fotografias tiradas pela equipe durante uma visita à diversos pontos da cidade.

Redação Arena
Imagem compara favela de São Paulo com cenário de Max Payne 3

 

A matéria cita como locais de inspiração para o jogo pontos notáveis de São Paulo, como as Avenidas Paulista e Morumbi, além da Favela Japiaçu e o Edifício São Vito, o famoso Treme-Treme.

A atuação de grupos armados e facções criminosas nas favelas, beneficiados pelo tráfico ilegal de armas, é apontada como o principal “vilão” dos esquadrões militares de São Paulo.

Divulgação
Esquadrões militares de Max Payne 3 são inspirados no GATE

Em Max Payne 3, o policial atormentado por seu passado acaba parando em São Paulo, como segurança pessoal de um empresário poderoso. As coisas começam a dar errado quando a filha de seu patrão é sequestrada e Max precisa enfrentar todo um grupo de crime organizado para resgatá-la.

Novos detalhes sobre a produção serão publicados com frequência no site da Rockstar até o lançamento do jogo, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, em março.

Leia tudo sobre: Max Payne 3X360PCPS3RockstarSão Paulo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG